quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RELATORIO9º ENCONTRO


1º ENCONTRO: UNIDADE 6
9º ENCONTRO GERAL

Aos 14 dias do mês de setembro de 2013, na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço, realizou-se o 1º encontro da unidade 6  e 9º encontro geral do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA em Bonfinópolis de Minas com o tema: Alfabetização em foco: projetos didáticos e sequência didáticas em diálogo com os diferentes componentes curriculares.

O encontro iniciou-se as 8:00 h com café da manhã, em seguida ouvimos a Mensagem sobre a primavera: Música (feito Borboleta) entregamos uma flor a cada cursista juntamente com um abraço de boas vindas.)

A leitura deleite foi feita individualmente (cada uma escolheu e leu um livro);

Retomamos a tarefa de casa, comentando sobre as experiências de cada uma em sua sala de aula durante a aplicação do plano realizado no encontro anterior, foi feita a entrega da tarefa de casa por meio de protocolo, aproveitamos o momento para falar sobre a tarefa para o próximo encontro que será: Criar uma propaganda dos jogos do CEEL e uma propaganda dos livros literários enviados pelo MEC as escolas.

Discutimos sobre o Seminário local que deverá acontecer em novembro e deverá ter foco nas artes.

Em seguida, para divisão de grupos de estudo, utilizamos uma Dinâmica para divisão de grupos (adivinhas): O que é o que? Os grupos foram formados e foi feito a leitura dos textos e apresentação dos grupos em uma roda de conversa.

Tivemos um intervalo de 1 hora para o almoço, em seguida retornamos com a leitura deleite individual e silenciosa, e entrega de um mimo para as cursistas; logo após, fizemos mais uma divisão de grupos para leitura e apresentação; Após a apresentação dos grupos, encerramos o encontro com uma sugestão de leitura para tarefa de casa e responder uma questão referente ao texto.

O encontro encerrou-se as 17:30 h após a avaliação do mesmo com uma palavra de cada professora alfabetizadora que definisse o encontro as quais foram: Globalização, mudança de prática, descontração e inovação, conhecimento, leitura, organização e crescimento.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário