quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RELATÓRIO 7º ENCONTRO



2º ENCONTRO: UNIDADE 4, 1º encontro da UNIDADE 5
7º ENCONTRO GERAL

Aos 01 dias do mês de agosto de 2013, na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço,  realizou-se o 1º encontro da unidade 4 e 6º encontro geral do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA em Bonfinópolis de Minas contamos com a presença de 13 professoras alfabetizadoras do 1º ao 3º ano do ciclo de alfabetização da rede municipal do Município de Bonfinópolis de Minas;  o encontro teve inicio as 8:00 h.

Iniciamos com uma oração, em seguida foi passada a leitura deleite: abracadabra;
 Abracadabra
 o momento de retomada da tarefa de casa aconteceu logo em seguida, onde em círculo foi feito o momento de troca de experiências, foi muito enriquecedor para todas, pois tiveram muitos risos, desabafos, depoimentos etc.

Logo após, cada professora alfabetizadora falou sobre os pontos que achou mais importante ao comentar as questões elaboradas por elas.

Mais o momento mais alegre, onde percebia a integração entre todas foi no momento em que foram para o pátio e relembraram seus momentos de infância onde com suas professoras, colegas brincavam de brincadeiras diversas e bem diferentes das de hoje em dia. Um momento maravilhoso de ludicidade, recordações, saudades, troca de experiências, volta ao passado e esperanças de que um dia, possamos retornar com essas brincadeiras tão especiais e enriquecedoras para nossos alunos e até para nós como educadoras.

Em seguida relembrarmos novamente nossos dias de criança através das parlendas usadas para divisão dos grupos; em seguida os grupos se  reunirão para ler os textos do 1º ano da unidade V para que assim pudesse realizar as atividades propostas através de chuva de ideias.

Pausa para almoço

 Ao retornar tivemos um momento de leitura deleite com o Menino Nito. 

Em seguida foi feito novamente a divisão dos grupos para leitura dos textos do 2º ano da unid V, e apresentação também com chuva de ideias. Foi um dia muito proveitoso para todas.
 
Lanche de encerramento.
 
 


























































































   

 


 








   
 
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário