segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RELATÓRIOS


 1º ENCONTRO: UNIDADE 2 (3º encontro geral)

Ao 01 dia do mês de maio de 2013, na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço, realizou-se o 1º encontro da unidade 2 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o encontro iniciou-se as 8:00 h com  café da manha e em seguida cantamos uma musica infantil (se você está.............) e foi feita uma leitura deleite (Galileu leu)
     GALILEU_LEU.jpg
Contentes assistimos os vídeos sobre leitura e produção de texto, utilizamos a dinâmica dos rótulos para separar os grupos de estudo dos textos 1,2 e 3 da unidade 2, foram feitas as apresentações pelos grupos, em seguida, assistimos o programa “Alfabetização e Letramento da TVE”, logo após foi feita a leitura deleite: Branca de Neve.

Após a apresentação dos grupos, foi feita a leitura dos SLAID DA UNIDADE II - PLANEJAMENTO, em seguida foi feita mais uma leitura para deleite. O MENINO QUE APRENDEU A VER
     
 Retomamos a tarefa de casa, com a apresentação dos registros feitos pelas professoras e relatos de experiências ao término das apresentações foi feita a avaliação do encontro e encerramos às 18:00 h.

Como tarefa de casa foi pedido que as cursistas planejassem e executassem em suas respectivas salas de aula, uma aula utilizando os materiais didáticos e/ou pedagógicos distribuídos pelo MEC. (A aula deveria contemplar a principal dificuldade detectada na avaliação diagnostica).

OBS: As fotos foram todas tiradas dia 01/05/2013 a máquina tinha que atualizar a data e não foi feito isso, por isso a data 02/05/2013. 


























 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário